quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Desenguiço - JOSÉ LUIZ MELO

Mudei apenas a perspectiva
com que encaro a vida frente a frente,
sem deixar margem para invectiva,
sequer pestanejar,rapidamente

dar minhas costas. Atitude altiva
de quem seu rumo toma,indiferente,
às palavras que seguem compassivas,
enquanto outras murmuram acremente.

Eu não sei que vantagem ganho nisso,
ou se apenas eu fiz um desenguiço,
livrar-me de um feitiço abrasador,

de sempre procurar a minha estrela,
mais distante, de fora da janela,
quando lhe tinha sob o cobertor.

EM - LIVRO DOS SONETOS, DOS PRIMEIROS AOS PENÚLTIMOS - JOSÉ LUIZ MELO - NOVO ESTILO EDIÇÕES DE AUTOR

2 comentários:

  1. Bom dia

    Uma palavra: MARAVILHOSO
    .
    { Suporta o coração a ilusão, o ódio, o desamor }
    .
    Deixo cumprimentos e os votos de uma Quarta-Feira muito feliz.
    .

    ResponderEliminar