segunda-feira, 12 de março de 2018

Ensopada de mim - TACIANA VALENÇA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA POETA MARIZA SORRISO

Vivo extremos, sem medos
Que me borre a maquiagem
Ou desmanche os cabelos
Que na verdade adoro despenteados,
Ou presos num coque displicente
Quanto mais eu melhor,
Desligada sim,
Do que não me convence
Nem nunca convencerá
Superficialidades me cansam
Tanto quanto mau-caratismos,
Pessoas verdadeiras me fascinam
Da mesma forma as que têm o que dizer,
Pois encanto-me com o que é encantável,
Máscaras me enjoam
Minha sensibilidade será sempre escudo,
Por isso às vezes
Preciso apenas de mim
Assim, ensopada de mim mesma
Num delicioso dia de chuva

EM - TODOS OS TONS DA POESIA - ANTOLOGIA - DOWSLLEY EDITORA

2 comentários:

  1. O poema acentua o valor das pessoas pelo seu carácter verdadeiro
    e não pelo seu aspecto exterior bem"cofiado".
    Daí "MESMO ENSOPADA DE MIM..."

    ResponderEliminar