domingo, 20 de maio de 2018

Alma e calma - JÚLIO T. OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA EDITORA
Saibam do autor e do livro neste link
Conheçam a editora neste link

até os meus versos se tornam controversos,
até o meu ritmo se torna disléxico,
até a minha gramática anda melodramática,
até a minha poesia exila-se da partilha:
ela humilha.
humilha-te. e há-de te humilhar enquanto o órgão fundamental,
o piano
que eu toco com os dedos da minh'alma,
deixar de me dar calma,
deixar de me dar alma.

EM - QUAL O TEU PAPEL SENÃO O DE RESISTIR? - JÚLIO T. OLIVEIRA - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

1 comentário:

  1. Neste poema , a parte que destaco tem a ver com a poesia . o autor lamenta o facto de até humilhar o outro, podendo ser eu.
    Não é por acaso que se pode relacionar com o que já vivi, não por ser poema dedicado, mas por se transformar numa arma de controvérsia para terceiros, que me humilharam ,não sendo merecedora ...

    ResponderEliminar